quarta-feira, 8 de março de 2017

Rick & Morty | SÉRIE

Desculpe o transtorno, preciso falar sobre Rick & Morty.

Conheci essa série na Netflix. Essa frase pode parecer clichê e fazer com que você pense que é apenas um programa qualquer. Contudo, sempre fui um aficcionado por desenhos animados, independente de possuírem um caráter infantil ou adulto. 
Enquanto alguns amigos já haviam me recomendado, eu resistia. Quando me enviavam o link de alguma cena, eu não abria. Mas, foi só terminar o primeiro episódio que eu percebi o que estava perdendo. Foi paixão à primeira vista. 
Passei algumas madrugadas assistindo à primeira temporada. Pouco tempo depois, comecei a segunda. Vi todos os episódios. Alguns várias vezes. Li diversas resenhas e me sentia indignado com alguma crítica. 
Um dia, terminei de vez a segunda temporada. E não foi fácil. Chorei mais que no final de "Marley e Eu". Até hoje, não tem um lugar que eu vá em que alguém não diga, em algum momento: "e aí, gostou?". Se ao menos a terceira temporada já tivesse sido lançada, poderia me contentar com isso. 
Mas, essa semana, pela primeira vez, tentei assistir ao primeiro episódio novamente. Achei que não iria me contentar em rever. E o que me deu foi uma felicidade profunda de ter apreciado essa grande série, com todas as viagens no tempo, universos paralelos, mundos possíveis. Não faltou nada.
Ok, agora vamos falar uma pouco mais sério.
'Rick & Morty' tem seu formato em animação e pode ser enquadrada em diferentes gêneros: comédia, ficção científica, aventura... A série foi lançada nos EUA em Dezembro de 2013, contudo, apenas em 2016 - quando foi adicionada ao portal 'Netflix' - popularizou-se no Brasil.
Rick é um velho cientista que mora com a família de sua filha. Morty é seu neto. Rick é basicamente um álcoolatra que leve o moleque para todas as suas aventuras, e apesar de toda a agressividade, niilismo e cenas cômicas, ainda assim temos fortes doses de sentimentalismo.
Juntos, os dois tem que resolver diversos problemas, que vão desde o âmbito familiar, até alguma questão de segurança nacional.
Então, se você está procurando uma série que contenha um conteúdo que o faça fugir de qualquer realidade, Rick & Morty é exatamente o que você precisa. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook!

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *