sábado, 4 de março de 2017

"Fogo no mar": Primeiro documentário em longa metragem Italiano indicado ao Oscar

         Documentário Italiano/ Oscar 2017 

 Em sua 89¤ edição a cerimônia de premiação mais aguardada pelo cinema mundial aconteceu neste domingo 26/02, apresentado pelo comediante Jimmy Kimmy foi transmitido ao vivo pelo canal TNT às 21:00 horas, já a TV aberta que detém os direitos de exibição do Oscar (Globo), optou por exibir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Um especial com os melhores momentos foi exibido na segunda feira apresentado por Christiane Pelajo na rede Globo.
  A Itália pela primeira vez tem um documentário em longa metragem indicado ao Oscar, se trata de "Fogo no Mar", dirigido por Gianfranco
Rosi lançado em 2016 com aproximadamente 2:00 horas de duração.
   O enredo do filme é sobre imigrantes da África e do Oriente médio que tentam refazer suas vidas no continente Europeu; nesse cenário encontra -se Samuele, um garoto de apenas 12 anos que vive na Ilha Lampelusa fronteira de liberdade de milhares de imigrantes, sua vida é simples, sua rotina é ir à escola, caçar e assistir a frota de imigrantes, vivenciando a alegria daqueles que conseguem atravessar e dor de muitos que não tiveram a mesma sorte. Um espelho antigo que reflete cada vez mais na sociedade atual, a guerra, a fome, crise econômica, entre outros fatores são responsáveis pelo crescimento da imigração ilegal.
   Fogo no mar, foi vencedor do Urso de Ouro em Berlim, mas não conseguiu a premiação mais desejada o Oscar , quem ficou com o título de melhor longa metragem foi "O.J made in América" filme americano, lançado também em 2016,dirigido por Ezra Edelman, sendo quase 8:00 horas de documentário.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook!

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *