quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Melhor longa estrangeiro | Oscar 2017

Terra de Minas, Dinamarca - 2015
Terra de Minas é um filme de produção germano-dinamarquesa, e teve seu primeiro lançamento no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, em 2015. Dirigido Martin Pieter Zandvliet, dinamarquês, Terra de Minas conta a história de um grupo de soldados alemães que, após o fim da segunda guerra, recebem a missão de desenterrar com as próprias mãos milhares de minas que haviam sido colocadas em território inimigo.
A idade dos jovens e seu total despreparo e inexperiência são as características mais chocantes do filme. Mesmo sem terem participado ativamente da guerra, eles recebem quase que a maldição de terem que se redimir dos feitos alemãs sob a promessa de poderem retornar para casa.

Um homem chamado Ove, Suécia - 2017
Um homem chamado Ove é sobre um aposentado mal humorado que costuma passa o seu tempo livre fazendo visitas ao túmulo de sua falecida esposa. Contudo, a chegada de novos vizinhos logo muda sua vida.
Foi lançado no Brasil apenas em 2017. Tendo sido dirigido Hannes Holm, o filme mistura o drama a comédia nas medidas certas.

O apartamento, Irã - 2016
O filme conta sobre um casal de atores que, após terem que sair do apartamento onde moravam por conta do risco de desabamento, mudam-se temporariamente para um outro apartamento. É lá que, certa vez, a mulher é pega de surpresa com a entrada repentina de um estranho na casa. Um acidente faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital.
O filme,De Asghar Farhdi, diretor de outros filmes de sucesso, como A separação, estreou no Brasil em 2016, O apartamento, além de aclamado pela crítica, foi vencedor de diversos prêmios, dentre eles o de melhor roteiro e melhor ator do Festival Internacional de Cannes.

Tanna, Austrália - 2015
Tanna conta a história de amor entre dois jovens aborígenes que logo se veem tendo que enfrentar a vontade do resto da tribo quando a garota é prometida em casamento para outra tribo como oferta de paz. Agora eles têm que decidir entre a própria felicidade ou o bem de sua tribo.
O filme, que teve seu lançamento em 2015, é da direção de Martin Butler e Bentley Dean. Os atores são, de fato, pertencentes a tais tribos, o que demonstra certo avanço na questão aborígene na Oceania. Vencedor de diversos prêmios, concorre ao óscar 2017 representando a Austrália.

Toni Erdmann, Alemanha - 2016 
O filme fala sobre Winfried, um senhor que gosta de levar a vida no bom humor. Seu jeito extrovertido acabou por ocasionar um afastamento entre ele e a sua filha, uma moça extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo essa distância, o homem decide visitar a filha na cidade onde ela mora e é daí que a história se desenvolve.
Aclamado pela crítica de Cannes e dirigido Maren Ade, o filme austro-alemão é uma comédia bem humorada e conta história dessa relação conturbada entre pai e filha. Indicado e vencedor de diversos prêmios, agora é um dos indicados para melhor longa estrangeiro no óscar 2017.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook!

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *