sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Melhor Filme | Oscar 2017

Esta é uma das categorias mais prestigiadas do Oscar, sempre disputada por filmes de altíssima qualidade e nos deixando ansiosos para saber qual deles levará a estatueta. Conheça os indicados a categoria de melhor filme no Oscar 2017.

A chegada (Arrival) | Novembro, 2016
Direção: Denis Villeneuve


Doze naves extraterrestres pousam em doze pontos diferentes da terra. Sem saber a intenção dos alienígenas surge o questionamento, como se comunicar com uma espécie que não conhece nem mesmo a nossa concepção de linguagem? O filme de ficção científica conta de forma fantástica como a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma renomada linguista, e o físico Ian Donnelly (Jeremy Renner), interagem com as criaturas, tentando compreender e traduzir uma forma de comunicação completamente diferente. O Objetivo é descobrir o propósito dos extraterrestres. Porém, os interesses políticos, a corrida pela supremacia, o medo do desconhecido e as diferenças culturais entrarão no caminho da ciência. Indicado a 8 Oscars, A chegada com certeza tem boas chances.




Um limite entre nós (Fences) | Dezembro, 2016
Direção: Denzel Washington


Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, o filme nos conta sobre um jogador de beisebol aposentado, que jovem, sonhava em ser um grande astro do esporte, porém agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. Casado e com dois filhos, nós nos deparamos com a realidade difícil de Troy Maxson (Denzel Washington) e sua esposa Rose Maxson (Viola Davis), que além da condição em que vivem, tem que lidar com problemas conjugais e parentais. O drama foi indicado à 5 categorias diferentes, incluindo melhor ator e melhor atriz coadjuvante pelas atuações incríveis de Denzel e Viola.


Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) | Novembro, 2016
Direção: Mel Gibson


O filme conta a história real sobre um médico do exército, chamado Desmond T. Doss, que em meados da Segunda Guerra Mundial coloca todos os seus esforços em salvar pessoas, mas tem uma condição: Nunca tocar em uma arma. Desmond é um pacifista em meio à guerra, jurando nunca matar um homem, nos mostra a contradição do herói americano. Não tirar a vida de uma pessoa é percebido como virtude, por outro lado, tirar a vida de inimigos que nos atacam é considerado um ato de bravura. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado, fazendo de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.


A Qualquer Custo (Hell or High Water) | Agosto, 2016
Direção: David Mackenzie


No interior dos Texas, dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado, perdem a fazenda da família em West Texas, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, decidem assaltar um banco para pagar suas dívidas. Porém, cruzam com um delegado que tudo fará para capturá-los. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano (Jeff Bridges), que está prestes a se aposentar. Ah, apenas um detalhe: eles só assaltam agências do próprio banco que está cobrando a hipoteca.


Estrelas além do tempo (Hidden Figures) | Dezembro, 2016
Direção: Theodore Melfi


Baseado em fatos, o filme nos mostra como três mulheres negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, conseguiram enfrentar uma sociedade racista em regime de segregação, e se destacar no ramo da ciência. No auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, tendo sucesso em mandar um homem ao espaço. Particularmente o meu favorito, com ótima direção de arte e roteiro impecável. Porém indicado à apenas três categorias.


La La Land - Cantando estações (La La Land) | Dezembro, 2016
Direção: Damien Chazelle


Favorita nesta categoria e com outras incríveis 13 nomeações, La La Land - Cantando estações é um musical que conta de forma realmente inovadora sobre um romance entre um músico apaixonado por Jazz e uma atriz frustrada. O título é uma referência à cidade na qual o filme é ambientado e ao termo lalaland, que significa estar fora da realidade. Com diversas referências ao mundo musical e cinematográfico, La La Land realmente se destacou no ano passado, com uma história diferente que quebra os mais diversos clichês.


Lion - Uma Jornada para Casa (Lion) | Setembro, 2016
Direção: Garth Davis


Interpretado brilhantemente por Dev Patel, Saroo Brierley é uma criança que se perdeu de sua família. Depois de sofrer vivendo nas ruas, ele é levado a um orfanato e foi adotado por uma família australiana. 25 anos depois, Saroo procura por seus pais biológicos através do Google Earth. Com outras 5 nomeações, Lion é um filme que vale a pena ser visto por todos aqueles que gostam de um bom drama.


Manchester à Beira-Mar (Manchester by the Sea) | Novembro, 2016
Direção: Kenneth Lonergan


Manchester à Beira-Mar foi indicado à sete categorias diferentes, entretanto, ao meu ver, merecia muito mais. O filme aborda de maneira dinâmica e mesmo assim profunda as dificuldades que a perda de alguém próximo pode acarretar. Não apenas emocionalmente, mas em todos os outros aspectos da vida. Ao perder o irmão, é nessa situação que Lee Chandler se encontra, tendo que lidar não só com a luto, mas com seu sobrinho e os fantasmas de seu passado. Com um roteiro envolvente e linda direção de arte, este filme, na minha opinião, é um dos melhores entre os indicados.


Moonlight: Sob a Luz do Lua (Moonlight) | Outubro, 2016
Direção: Barry Jenkins


Com um quê de Boyhood, Moonlight conta sobre a vida e o crescimento de um jovem negro e homossexual. Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Ele então encontra o amor, e sonha com um futuro melhor. Abordando temáticas delicadas como o racismo e a homofobia, Moonlight consegue retratar muito bem como é a realidade de pessoas marginalizadas. Com oito indicações no total, este filme também é um forte concorrente.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook!

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *