sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Animações | Oscar 2017

A maioria dos cinéfilos concorda que uma boa animação é simplesmente conquistadora. Filmes como Divertidamente (2016) e Operação Big Hero (2015) fizeram com que muitos voltassem a ser crianças e se divertissem muito nos cinemas!
Continuando o especial sobre o Oscar 2017, a primeira publicação de hoje será sobre as animações (curtas e longas) que concorrem ao grande prêmio desse ano! Conheça os indicados:

A Tartaruga Vermelha | Fevereiro, 2017
Direção: Michael Dudok de Wit


Uma produção incomum e extramente peculiar: sem diálogos e com um roteiro particularmente interessante. O filme conta a história de um homem que naufraga em uma ilha deserta e tem seus planos de retornar para casa arruinados por uma tartaruga vermelha. A partir daí, o destino de encarrega de acabar com a solidão daquele homem, que foi impedido de deixar a ilha.
Embora o enredo desperte uma certa curiosidade, ele se afasta bastante do padrão de animações que vêm conquistado a estatueta. De qualquer maneira, vale a pena conferir!

Kubo e as Cordas Mágicas | Outubro, 2016
Direção: Travis Knight


Kubo é uma criança japonesa cujo principal trabalho é cuidar de sua mãe e contar histórias, até que, numa jornada inesperada em busca da poderosa armadura de seu pai, precisa derrotar o espírito maligno de seu avô com a mágica de sua família. Tudo isso ocorre no meio de um enredo leve, infantil e cercado de diversas figuras que enriquecem cada detalhe. De fato, filme não pode deixar de ser aclamado pelo seu design gráfico, sendo inclusive um dos indicados ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais. O fato de ser um filme completo, faz da obra um dos meus favoritos ao prêmio de melhor animação.

Minha Vida de Abobrinha | Fevereiro, 2017
Direção: Claude Barras



A obra, extremamente charmosa e delicada, conta a história de Icare ou Abobrinha, como prefere ser chamado. Órfão, ele precisa se adaptar ao orfanato para onde é levado, passando por dificuldades, saudades e experiências incríveis de amizade. Embora, assim como falamos sobre "A Tartaruga Vermelha", o fato de ser uma produção estrangeira e o próprio enredo afastarem o filme do padrão dos ganhadores, o modo como o momento vivido por Icare foi retratado na obra gerou um resultado de extrema beleza, digno do recebimento do prêmio.

Moana: Um Mar de Aventuras | Janeiro, 2017
Direção: John Musker, Ron Clements


O filme, produzido pela Disney, é o indicado com a maior visibilidade, sobretudo na mídia brasileira. A história é sobre uma heroína que visita uma ilha em busca de conhecer mais sobre seus antepassados e encontrar o semideus Maui, quando partem para uma jornada de aventuras. Como diversos filmes da Disney, houve destaque para a Canção Original da obra,"How Far I'll Go", que também foi indicado ao prêmio.
Esse filme é um dos que mais se aproxima dos últimos vencedores do prêmio, embora a conjunto perca para outros indicados, sobretudo durante o desenvolvimento da história.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho | Março. 2016
Direção: Byron Howard, Rich Moore



Dos mesmos criadores do anterior, o filme, também da Disney, conta a história da coelha Judy Hoops, que quer se mudar do interior para a cidade de Zootopia e se tornar a primeira coelha policial, com a ajuda da raposa Nick Wilde, que apesar de ser sua inimiga natural, luta pelos preconceitos sofridos pela amiga.
O filme é, particularmente, o meu favorito para receber o Oscar de 2017. Além de todas as características que o tornam digno do prêmio, a história envolvente, o dinamismo e a diversão proporcionados chamam muita atenção, realmente surpreendente.


Enfim, espero que a leitura tenha te ajudado a conhecer mais os indicados os Oscar de 2017 nessa categoria tão importante. Indico a todos assistirem cada uma das obras. Afinal, ser um candidato para receber a estatueta é para os melhores!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook!

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *